Loira do Banheiro

Num post anterior o amigo MetaNerd escreveu sobre a Kombi Branca,  da qual ouvia-se falar bastante nos anos 90 (e em Fortaleza teve um revival uns dois anos atrás com uma série de rumores de uma Hilux preta que pegava crianças/adolescentes na saída do colégio para extrair seus orgãos e vender no mercado negro) e isso me fez lembrar de outra lenda urbana dessa época… alguém aí já ouviu falar da Loira do Banheiro?  🙂

Qualquer um com 18 anos já ouviu falar no colégio sobre um espírito de uma garota loira que apareceria no banheiro caso um certo ritual fosse executado (que detalharei mais adiante). Lembro vagamente de quando eu estava no primário, o medo histérico que tal lenda era capaz de gerar entre a molecada. Hoje em dia o impacto dessa história é mínimo, com o advento da tecnologia a juventude vem apegando-se cada vez menos a lendas e coisas do tipo. Mas não importa. O post de hoje é um especial pra quem já tá na casa dos 20.

Chuta essa privada pra ce ver, moleque!

Uma adolescente loira muito bonita, sempre dava um jeitinho de cabular aula. Um era ficar no banheiro da escola fumando ou simplesmente esperando o tempo passar. Numa dessas, ela teria escorregado, batido a cabeça no chão e morrido. Sua alma, no entanto, não se conformou com tamanha fatalidade e passou a frequentar os banheiros das escolas assustando garotas e garotos que estavam por lá matando aula. Como era de se esperar, vários estudantes afirmaram ter visto a loira do banheiro e a descreveram como pálida, com cicatrizes na cabeça e algodão enfiado no nariz para o sangue não escorrer (sangue… hectoplasmático?).

Os detalhes da lenda, como a causa mortis, variam de lugar pra lugar. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele ou com ele brotando de suas feridas, nariz, olhos e/ou ouvidos. Algumas versões a retratam como uma professora que foi assassinada por alunos revoltados, que insatisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privada, outras vezes sufocada com um mau cheiro que saía do ralo). Segundo a lenda, se você for ao banheiro pretendendo cabular aula e não encontrar a loira é só fazer um ritual que ela aparece: acione a descarga por três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho. Se der certo, esperamos que você sobreviva e faça um comentário contando a experiência.

Resta perguntar… Você Acredita?

17 comentários sobre “Loira do Banheiro

  1. Pingback: Jabberwocky | Video, Torrent, Downloads | Poodlesnatcher

      • Acredito. Não acredito que era fantasma, era uma moça que tinha esquizofrenia que agarrava os meninos donzelos nas escolas. Mas, ela parecia que estava “pegando entidades” mesmo. E a lenda rola. No Harry Potter a murta que geme é inspirada naquela história.

        Responder
    • no colegio publico tem um poraõ que esta abandonado e la tem essa loira
      tem um fogão uma luva uma tualha rosa e um caderno preto uma foto da loira
      comentarios de joao paulo jacquelline vitoria fernanda

      Responder
  2. O que eles não sabem, caro Julie, é que a história da Hilux era verdade e que quem a dirigia era você. Bons tempos, aqueles. (6)

    A propósito, acho mais provável a loira ter feito algo bem burro pra morrer…sabe como é, loiras :l

    Responder
  3. Cara, quando eu tinha 10 anos, na quinta série, fui obrigado a fazer essa merda de ritual no banheiro da escola, me prenderam lá por uns 20 minutos e só me deixaram sair depois que escutaram a porra do ritual sendo feita por mim. Agora EU ME CAGUEI MUITO DE MEDO. PORRA… 10 ANOS E EU ACREDITAVA NESSA MERDA… Foi traumatizante :(.

    Odeio essa lenda =/.

    Responder
  4. eu sou uma loira e já fui ao banheiro, então eu acredito aushuahushaua
    nossa, essa lenda aloprava a galerinha do primário e ainda é forte até hoje! mas por mais que eu tentasse nunca vi a danadinha!

    vi seu link em reply lá no @zumblorg e vim aqui dar uma conferida! gostei muito! bjbj

    Responder
  5. Eu nãao façoo isso nunca … Eu estudo no Cesário Coimbra, E a miinha escola jaah foi um cemitério!Assim como a praça em frente: Pedro Alcantra Magalhães! … Medô!!

    Responder
  6. A Loira do Banheiro

    Eu nunca tinha ouvido falar, meus pais também não, fiquei sabendo pela Internet, mas parece que ela se deu nos colégios públicos de São Paulo. Bom, pesquisei tudo o que pude via Internet também, mas como toda lenda urbana que se preze, há várias versões para a mesma história. Diz-se que A LOIRA DO BANHEIRO foi uma aluna que matava aula, escondendo-se principalmente no banheiro da escola, e, um dia, ainda nova, nessas circunstâncias, ela morreu, e desde então, sua alma tem assombrado os alunos nos banheiros, aparecendo refletida no espelho. Também tem quem diga que já viu-a fora do espelho. Alguns dizem que ela morreu escorregando no chão molhado, outros que ela não era aluna, era uma professora que, apaixonada por um aluno, foi assassinada pelo marido ciumento, há até quem diga que ela morreu afogada no vaso sanitário. O que quer a loira? Boa coisa nunca é, sempre sugere correr imediatamente caso a encontrar. As principais são levar todo mundo consigo, chupar sangue, dar aos outros o mesmo fim que ela teve ou simplesmente assustar. Dizem que ela é primeiramente sínica, mandando piscados e beijos como se quisesse ser amiga, para depois de cativar a confiança atacar. Para chamar a loira, há uma espécie de “ritual”, deve-se apertar a descarga três vezes. A descarga pode ser substituída por um chute forte no vaso sanitário ou acompanhada por 3 palavrões. Ou 3 palavrões, cruzando os dedos ao espelho e em seguinda repetindo: vem loira, vem loira, vem loira… Na historinha da Mônica, há uma tesoura sobre o ralo do banheiro no momento da descarga. O Acervo On-Line do BANCO DE DADOS FOLHA diz que a loira aparece espontaneamente, e que escolhe suas vítimas, data e hora: tímidos, em horários como na hora da prova ou quando tem insônia, e diz também que as três descargas servem para espantá-la. A lenda da loira assustou muitos alunos, dizem que muitos mijavam nas calças para não irem ao banheiro sozinhos. A situação chegou a sair em alguns jornais da cidade. É isso aí, se alguém tiver algo a acrescentar ou a corrigir, por favor, eu agradeço, essa lenda é inédita pra mim, mas como é bem conhecida, achei que seria legal colocar no site.

    Responder
  7. Eu acho que existe mais eu não quero nunca fazer isso vai ver que ela existe e ela aparece que nem uma retardada no espelho e me mata???Só tenho 11 anos :S

    Responder
  8. Não acredito na lenda. Isso para mim é adaptção brasileira de uma história que aconteceu LA EM CIMA. Porque essa lenda da loira vem de um filme dos anos 80.

    A questão é que agora, eles estão dizendo nos vídeos do You Tube que a loira era homem. Que era travesti. A gente nunca vai saber a verdade realmente, porque fantasia e realidade estão muito próximos nos tempos em que vivemos.

    Mas, pelo sim, pelo não, é bom não usar banheiro em escolas e faculdades, sei lá. A pessoa depois da aula, pode tentar ir no banheiro numa lanchonete ou restaurante próximos,não precisam fazer as necessidades dentro do banheiro da faculdade ou escola. Sei lá. Não acredito em fantasma, mas acredito em trotes que alunos veteranos fazem com alunos novatos (calouros). Isso eu acredito. Por isso quem começar a entrar na faculdade (agora no segundo semestre de 2011), quem for entrar no primeiro período, deve evitar banheiros. Se o aluno estiver muito apertado, depois da aula procure um banheiro da lanchonete, sei lá. Depois, é melhor o aluno ir fazer as necessidades em casa. Mas, se for alunos de CAMPUS, que moram na própria faculdade e tiver medo de ir no banheiro, o ideal é levar dois amigos de confiança para proteger. Se não acreditarem e ficarem de zoação, pede para fazer as necessidades na secretaria – diretoria. O que não pode é a pessoa fazer as necessidades nas calças com medo de encontrar a loira que geme. .

    Responder
  9. Eu não acredito e nem desacredito. Existem muitos mistérios no universo que a gente desconhece. Mas, seja como for EU NÃO TENHO MEDO. Se eu tiver que ver uma criatura dessa não vou ficar com medo, não. Vou encarar e defender a minha privada (vaso sanitário).

    Responder
  10. Nao sei se ela exist de verdade nem vidio no you tube eu tenho coragem de ver mas minhas colegas na minha escola ja xamaro ela dentro do banheiro eu estava do lado de fora para ouvir mas nao consegui sei q minhas amigas falaro q viro e q ela e bem aterrorizante msm nao sei se ela existe ou nao mas q eu nao vou fazer a esperiencia pra ver se ela vem fala 3 vezes n banheiro o nome dela aa eu nao faço q ela fik em paz e eu tambem ”T”deus q me proteja so medrosa pra caramba :s

    Responder

Deixe um comentário