Necrópsias by CryptoZoo

A.S.: (ante scriptum, pra quem não entendeu) Eu sei, eu sei, o blog tá parado! Mas eu tou com planos pra deixar o blog mais estruturado, e estou com algumas outras coisas para me ocupar, além do fato de que estive com um problema na internet por um tempo. Quem deu uma olhada no twitter aí do lado percebeu que eu e o @YakuzareD estamos planejando nos reunir para ajeitar os tais “planos” para o blog, e nesse meio período ficaria sem post por aqui. Maaas, porém, contudo, todavia, no entanto, o blog já está a um bocado sem posts, e acho que isso chega a ser injusto com quem gosta do blog e quer ver a gente em ação. Então, sendo eu o membro mais ativo, e “dono” do blog, me encarrego de trazer um post fresquinho direto do forno, para vocês.

O CryptoZoo abre as portas do seu Necrotério!

Galera, quem já leu post anteriores aqui já tá ligado sobre o que é criptozoologia, né? Pois bem. Dentro do imenso e fascinante mundo do estudo das criaturas secretas/fantástica/misteriosas (que eu particularmente adoro chamar de U.M.A. xD), uma das “áreas de estudo” é o do aparecimento de cadáveres de tais criaturas. Alguns se supõe que sejam cryptid’s (ou criptóides, como preferir), outros são completamente desconhecidos, e outros ainda seriam novas sub-espécies.

Mas o que não dá pra negar é que muitos desses “cadáveres” são hoaxes ou virais, ou mesmo simples enganos. Eu andei fazendo uma pequena (sério, pequena mesmo, infelizmente… quem tiver mais casos do tipo, manda para a gente!) e terminei com esse pequeno catálogo de casos de cadáveres que facilmente entrariam para o “Necrotério do CryptoZoo”. Cabe a nós nos encarregarmos de fazer as “necrópsias/autópsias” desses cadáveres, e cabe a você, caro leitor, amigo contestador, dizer se acredita ou não em cada um deles!

O Gigante de Cardiff

Tem até ilustração da época!

Tem até ilustração da época!

Este aqui é antigo pacas! Em 16 de Outubro de 1869, em Cardiff, Nova York, o fazendeiro William C. Newell supostamente descobriu um “gigante” de 3 metros em sua propriedade. O gigante seria a prova concreta de textos bíblicos, e foi bastante lucrativo para o fazendeiro, que cobrava para ver o “golias”. Mas tudo não passava de uma farsa armada por um ateu! Foi comprovado que o “fóssil” do gigante era na verdade uma escultura feita dois anos antes do suposto “achado”. E ainda assim deu um lucro imenso, e teve até duplicatas do grandalhão rodando por aí!

Vídeo de Autópsia alien para estudo de anatomia na faculdade? Eu acho que não!

Coitado do ETzinho!

Coitado do ETzinho!

Esse só não se encaixa perfeitamente no post porque, apesar de ser uma necrópsia literalmente, é de um alien e não de um cryptid! Dando um salto direto para 1995, temos um vídeo (o qual não consegui link para postar aqui, quem tiver manda, pls!) onde se mostra uma suposta autópsia de um alien. A filmagem pertencia a Ray Santilli, e ele afirmava que o alien era havia sido capturado no Caso Roswell, em 1947. Mas em 2006 chega nosso caro amigo Santilli admitindo que a filmagem não era de todo verdadeira, mas que reproduzia fielmente os acontecimentos reais, e não era um fabricação fictícia completa… Você acredita no figura?

Ossada Colossal (tudo bem, eu sei que ninguém riu…)

Olha o logo do Worth1000.com aí gente!

Olha o logo do Worth1000.com aí gente!

Essa quem é alienado Globalizado deve já ter visto no Fantástico. Um pouquinho mais recente, vem outra ossada, bem mais convicente que o caríssimo Gigante de Cardiff. Dessa vez foi uma suposta ossada de um gigante de cerca de dez metros de altura que foi desenterrado na Arábia Saudita, em 2004. Foi mencionado no jornal O Bangladesh até, mas não passava de uma montagem muito convicente que foi enviada para participar do concurso de montagens em photoshop do site Worth1000.com. Essa dava pra sacar até pelo bom senso, ou será que só eu vi o logo do site no canto da foto?

Cadáver de fada: £ 300. Ganhar dinheiro fazendo viral: não tem preço.

Sua Sininho mumificada por apenas 300 libras!

Sua Sininho mumificada por apenas 300 libras!

É isso mesmo! Uma fada! Em pleno 2007, ainda teve alguém que conseguiu tapear a galera com um viral, mostrando uma foto de um suposto cadáver de uma dessa criaturinhas de mundos fantásticos e cor-de-rosa! Direto da capital da Terra da Rainha (pra quem não entendeu, me refiro à gloriosa Inglaterra), um designer chamado Dan Baines conseguiu convencer meio mundo de que sua obra de arte era um cadáver real, e depois faturou £ 300 num leilão na internet. Desculpe, Peter Pan, mas depois dessa a Tinkerbell deve ter morrido de tanta gente que disse “Eu não acredito em fada” quando a farsa foi descoberta!

Monstro Montauk (Ou cachorro, ou guaxinim… e digo que é U.M.A.!)

Cachorro ou guaxinim? Ou nenhum dos dois?

Essa imagem é num ângulo diferente da imagem mais conhecida, pra ver melhor o "monstro"!

Essa coisa horrenda aí foi descoberta em Julho de 2008 na costa de Nova York e causou uma polêmica e tanto! Até mesmo criptozoologistas experientes como Loren Coleman nos deram o prazer de expressar seus “What the fucking hell is this?” (não nessas palavras, obviamente), intrigados com o que seria. Alguns disseram ser alguma farsa de látex feita para algum viral, alguns criptozoologistas mais apressados formularam logo que seria um filhote de grifo, pela formação óssea na fronte, mas a explicação mais coerente, e ainda assim não conclusiva, veio de cientistas que afirmaram ser um cadáver, talvez de um cachorro, ou pela forma, bem possivelmente de um guaxinim. Lógico que ninguém chegou a conclusão nenhuma e continuam afirmando por aí: “Mesmo que isso fosse um ser estranho, os cientistas não diriam nada para nós, então não dá pra saber!”. Então nesse aqui fica a forte dúvida. Se fosse uma farsa, como podia estar em decomposição, se fosse um grifo, cadê a estrutura das asas? E se for um cachorro/guaxinim, porque não fazer um teste de DNA pra confirmar? E você, em que hipótese acredita?

Cadáver de Bigfoot (não, não é aquele do GunBound!)

Alguém esqueceu uma roupa da monga por aí?

Alguém esqueceu uma roupa da monga por aí?

Esse foi “dilas”! Em 15 de Agosto de 2008, Matthew Whitton e Rick Dyer alegaram que eles estavam caminhando na Geórgia, quando se depararam com o corpo de pé grande. Mas ficou na cara que era uma farsa: o cabelo não era real, a cabeça era oca, e os pés eram de borracha. Agora resta saber, porque eu não descobri nas pesquisas, se os dois “descobridores” foram os autores da farsa, ou se só foram burros o suficiente pra não perceber que a coisa era falsa!

Criatura de Metepec (ou: MINI-Alien, o Oitavo passageiro)

Parece ou não parece O Oitavo Passageiro?

Parece ou não parece O Oitavo Passageiro?

Essa também é do ano passado: No subúrbio de Toluca, no México, um fazendeiro encontrou uma estranha criatura de 30cm de altura presa em uma ratoeira. Não há qualquer vida silvestre nos arredores do local, o que tornou o achado mais interessante. Segundo o fazendeiro, a criatura estava viva, assustada, e fazendo barulho. Depois de três dias, quando decidiram matar de fato a criatura, precisaram de horas com ela submersa para matá-la afogada, o que levou a crer que fosse anfíbia. Próximo de onde foi encontrada a criatura, na fronteira com New Mexico, fica a DUMB – Deep Underground Military Base – (ou simplesmente estúpido em inglês) de Dulce. Local onde, segundo alguns “abduzidos” (metidos a “consparanóicos”) ocorrem mortes, mutilações, e as horrendas e inimagináveis “experiências genéticas”. Até meados de Abril desse ano ainda não havia sido publicada qualquer explicação sobre a criatura, supondo-se apenas que fosse uma espécie nova, mas sem nada conclusivo. Eu acho que é um Alien (do filme mesmo :P) encolhido para viagem. Não parece?! Mas e você, o que acha que é a criatura? Você acredita?

Sereia “de tudo quanto é lugar”

A criatura é feia que dói, mas que o artista é convincente, isso ele é!

A criatura é feia que dói, mas que o artista é convincente, isso ele é!

Começando: por que eu chamei a “sereia” como sendo “de tudo quanto é lugar”? É simples: As mesmas fotos do mesmo suposto cadáver de sereia foi usado como sendo a “sereia de maracaibo”, “sereia de manaus”, “sereia do taiti”, “sereia do jordão”, até de “sereia da baixa da égua”, “sereia da caixa prego” e “sereia de onde judas perdeu as botas” ela já deve ter sido chamada! O fato é que seja de onde for, a descrição era sempre como uma suposta sereia (feia pra #@%@$&*, por sinal) de 1,70m de comprimento da cabeça à ponta da cauda. E seja onde for, sempre tinha uma história de alguma “autoridade” indo abafar o caso. O caso é que foi um hoax muito do bem bolado! A “sereia” na verdade é um trabalho artístico de Juan Cabanas, que vende essas esculturas de sereias bizarras pela internet. Provavelmente algum engraçadinho comprou uma dessas sereias pelo ebay e tirou as fotos para começar com o viral. (Ah! Assim como o caso da ossada gigante, esse aqui também foi exibido no Fantástico, num quadro que não sei o nome…)

“ET do Panamá”

Telemetro ajudando a gente a não precisar upar mais de uma imagem! rs

Telemetro ajudando a gente a não precisar upar mais de uma imagem! rs

Essa é fresquinha! No dia 12 do mês passado (Setembro/2009) quatro adolescentes (alguns dizem cinco) estavam em torno de um lago, quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. A criatura foi logo apontada como um extraterrestre. Alguns já o descrevem como o Gollum (também chamado Smeagol) da trilogia “Lord of The Rings”. Esses tem um bom senso de humor, devo dizer, além de possivelmente nerds, rs! Mas a teoria mais coerente ainda é a de que seja alguma espécie de criatura com problemas de formação, ou uma espécie não catálogada. Mas que ele parece um bocado com o ET do filme E.T. – O Extraterrestre, ah, ele parece! Na terça-feira após o achado, dia 15, acharam no local o que seria uma preguiça sem cabeça. Ainda não se sabe se há qualquer relação entre os casos. E você, o que acredita que seja o “Smeagol panamenho”?

Enfim, aí está um post pra compensar a ausência! Ufa, como eu demorei pra digitar isso tudo! Deixei um monte de coisas pra escrever de lado pra agradar vocês leitores, amigos contestadores, e espero que tenha alcançado meu intuito. Enfim, até um próximo post, que, espero eu, já será num blog de cara nova!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s