Cuidado com a Kombi Branca!

Olá, caros contestadores! Meu caro colega Jabberwocky fez as honras de anunciar nosso retorno à ativa, mas aqui estou eu, já voltando trazendo conteúdo para vocês!

E o que eu trago hoje é uma velha lenda urbana, “old mas gold”, que fez a galerinha de 20 e poucos anos fazer xixi nas calças! Sim, corram que a Kombi do Tigrão Branca vem aí! Não, felizmente eu não estou falando da música/clipe da Vitória Matos(quem?!), mas da tão falada kombi branca que sequestra criançinhas!

Sintam medo! A Kombi vem aí!

A lenda que rolava por aí no início da década de 90 tem uma infinidade de versões! A mais comum, ou deveria dizer mais simples e coerente, é a de que pessoas numa kombi branca, no Rio de Janeiro, que ficava rondando as escolas e raptando crianças para vender seus orgãos… O que me leva a perguntar se o negócio foi tão lucrativo que deu para comprar uma hilux preta alguns anos atrás! O que vocês acham?!

Mas obviamente que passando de boca em boca como toda boa lenda urbana, e regada pela imaginação e as dorgas, a história da Kombi na época ficou muito mais complexa! Juntando-se a uma outra história que rolava na época, a Kombi Branca ficou muito mais aterrorizante! A outra história, que ficou muito mais conhecida, foi a da “Gangue do Palhaço”, que ao absorver a lenda da Kombi, passou a se chamar “Palhaço da Kombi”!

Calma, Penny, não estamos pensando que é você, não precisa fazer essa cara!

Acontece que por ocasião de uma matéria no jornal Notícias Populares sobre um palhaço americano que matava crianças. (Provavelmente, penso eu, deveria se tratar John Wayne Gacy Jr., e você pode ler sobre ele no Medo B, nesse link.) Sendo ele ou não o índividuo da matéria, o fato é que na época da matéria começaram a surgir boatos de um palhaço assassino na região de Osasco.

Rapidamente nesse ponto, as histórias do palhaço e da Kombi Branca se juntaram e surgiu aí o Palhaço da Kombi. Isso aí, agora era nosso caro amigo palhaço assassino que diria a Kombi branca raptando criançinhas na saída de colégios para tirar-lhes as tripas. E detalhe: nosso palhaço não se metia com alta classe não! Segundo relatos ele só procurava suas crianças em colégios públicos!

Mas ainda deve pairar na cabeça cética de vocês: e qual o porquê de “Gangue” do Palhaço?! Simples! Um outro fator foi adicionado: Uma bailarina ajudava o palhaço! Sim, eles eram uma trupe circense do mal! Acreditam?!

Reza a lenda que (mais uma versão da história, na verdade), que em Araraquara, no Teatro Municipal, uma bailarina foi assassinada por um palhaço que tinha inveja dela. Eis que a tal bailarina virou uma assombração no teatro por si só, até que alguém contou que a assombração dela tinha matado o tal palhaço e que agora os dois trabalhavam juntos dirigindo uma Kombi e raptando criançinhas…

Pode ser uma trupe de palhaços ou... A Gangue!

Já viram de onde veio a bailarina, né?! Mas em outras versões não existia bailarina, mas sim outros palhaços! Tudo varia de acordo com a região e grau de criatividade das histórias. Certo que dizem que ouve vítimas, mas ninguém nunca as conhecia, só conheciam alguém que conhecia… Assim fica difícil, não?!

E a própria Kombi em si ainda tem suas próprias variações, como a do vendedor de produtos amaldiçoados, que iam de facas que cortavam mãos fora até xampus congeladores! Mas aí são outros quinhentos!

Mas não é à toa que hoje em dia a coulrofobia (medo de palhaços) seja tão comum! Haja botar medo! E filmes como A Coisa de Stephen King também não ajudam! Hehehe…

Depois que o negócio deu lucro, deram um upgrade!

Mas seja como for, fica a lição aí para a criançada e seus responsáveis que é bom ter cuidado com a saída de colégio! Sendo essa apenas uma lenda (ou não), sempre pode haver um doido que resolva imitar a lenda e praticar na realidade! Então, bastante cuidado ai, fica a dica!

E chegando até aqui, só me resta perguntar: Vocês Acreditam?!

11 comentários sobre “Cuidado com a Kombi Branca!

  1. Pingback: Loira do Banheiro « Você Acredita?

  2. eu acredito meu amigo contou que quese aconteceu isso com ele . E eu odeioooooooooooooooooooooooo palhaçooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responder
  3. Essa lenda da kombi branca é da minha época, mas nunca tinha ouvido essa versâo do palhaço ou bailarina… o que eu sabia é que era uma quadrilha possivelmente internacional que sequestrava e retirava os orgâos de crianças carentes (talvez porque os pais demorariam mais para dar falta das crianças do que pais de crianças de classe média ou alta) o que daria mais tempo para exportação dos orgâos… mas como toda boa lenda, só ouvi falar, nunca tive comprovações, apenas boatos.

    Responder
    • Eu fui seguida enquanto eu minha irma e os nossos amigos do predio caminhavamos para a escola como costumavamos, eu Tinha 4 anos, minha irma 8, o Mais Velho 12.
      Nossa escola era tipo 5 minutos andando do nosso apartamento. E eu nunca vou esquecer quando a kombi Branca virou a esquina em nossa direcao, todos comecaram a correr e minha irma nao soltou minha mao por nada, Parecia que eu estava voando por nao conseguir correr e conseguimos entrar no portao do predio pois nao estavamos longe e comecamos a gritar.
      Eu nunca vou esquecer pois eu olhei para tras e eles abriram a porta para me pegar.
      Agradeco por minha irma nunca ter me soltado eu odeio lembrar daquele dia pois eu lembro claramente.
      Eu agora com 23 anos sempre tive medo de sair sozinha e algo acontecer comigo pelo que aconteceu. :(.

      Responder

Deixe um comentário

