Bloody Mary

Samara é a mãe...

Samara é a mãe...

Bem, vou dar continuidade a Sessão Lendas Urbanas aqui do VA com a famosa, líndia (-q) e poderosa (-qqq) Bloody Mary. Oriunda dos Estados Unidos, a lenda fala sobre um espírito vingativo que aparece quando alguém recita três vezes diante de um espelho o nome “Bloody Mary”. Em grande parte das vertentes desta lenda, a famigerada Bloody Mary surgirá e matará seu conjurador de uma forma brutal e sanguinária (geralmente arrancando os olhos de seu conjurador), justificando seu nome (eu pensava que ela tava de chic…).

Por ser uma lenda mundialmente famosa há inúmeras versões, detalharei adiante as principais delas.

  • Segundo o especialista norte-americano em folclore Janet Langlois,
    Vai um Bloody Mary aí?

    Vai um Bloody Mary aí?

    Bloody Mary seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada há um século por praticar magia negra e aparece quando uma jovem envolta em um cobertor, murmura treze vezes olhando para o espelho do banheiro as palavras “Bloody Mary”  apenas à luz de vela.

  • Outra versão diz que a Bloody Mary era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a discriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato.
  • No seriado Supernatural (Sobrenatural) Bloddy Mary seria o espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar “Bloody Mary” três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho.

Há quem diga que a história de Bloody Mary tem origem na história da Rainha Mary Tudor, coroada em 1553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o título de Bloody Mary. Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Esse casamento, inclusive, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1558).

Há relatos sobre uma jovem americana que foi levada para o hospital após realizar a brincadeira da Bloody Mary de frente a um espelho. Ela supostamente foi empurrada após realizar o ritual de invocação pelo espírito de Mary, batendo a cabeça na pia e sendo encontrada com um ferimento na testa e em estado de coma. Essa jovem, segundo as fontes, preferiu não se identificar e estaria viva ainda hoje… Você Acredita?

P.S.: ofereço este post para a @marieabacaxi, pq hoje é dia 04/08 (não tentem entender).

Segundo a lenda, Bloddy Mary (Maria Sangrenta) seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar “Bloody Mary” três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Essa lenda foi retirada de um seriado, mas eu, particularmente, achei que foi a versão mais interessante.
Anúncios

2 comentários sobre “Bloody Mary

  1. Que lindo *-* o post foi oferecido a mim, por…bem, não por mim!

    Eu tenho uma certa simpatia pela pobre Bloody Mary. Marys são pessoas legais, sabe? ‘-‘ Não que eu esteja me influenciando pelo meu nome nem nada assim. Não.
    Mas enfim, a pobre Mary Sangrenta é tipo a história que o tio me contou da Sadako, uma vítima vingativa u-u E o drink é gostoso. Bem, isso costuma caber às Marys também 8D

    Responder
  2. poxa, e como eu acredito em blood mary! essa mata! estou falando da bebida, é claro xD
    pra mim a Bloody Mary, ou Maria Sangrenta numa versão tupiniquim e sem glamour, é nada menos que a loira do banheiro dos gringos!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s