“Segunda Chernobyl” descoberta na Ucrânia!

O jornal ucraniano Segodnya afirma que um grupo de ambientalistas descobriu uma área no país onde os níveis de radiação são maiores que os de Chernobyl. A área é localizada na região de Dnepropetrovsk, perto de uma mina de urânio abandonada.

Segunda Chernobyl?

Segundo Oleksiy Vedmidsky, um ecologista local, a mina é um perigo para as pessoas que passam pela região. Ele levou ao local um medidor de radiação que indicou 2611 micro Roentgen por hora – para você ter uma idéia, a zona de Chernobyl não passa de 600.

Os números alarmantes levantaram a suspeita – um incidente similar à Chernobyl poderia ter ocorrido e sido ocultado?

As autoridades locais rapidamente desmentiram o boato, alegando que o detector de partículas utilizado para coletar os dados não é certificado na Ucrânia. Bem, é uma reação estranha, considerando que Vedminsky e sua equipe usaram um Contador Geiger americano que detecta radiações alfa, beta, gamma e roentgen, ao contrário dos utilizados pelo governo ucraniano, que só indicam um tipo.

Os ambientalistas, contudo, afirmam que há 7 milhões de toneladas de material radioativo enterradas no local. A radiação pode até não matar ninguém instantaneamente, mas a exposição a longo prazo pode causar efeitos colaterais muito graves.

Um desastre nuclear maior que Chernobyl? Se for verdade, por que o governo ucraniano insiste em esconder? Sei não…

Você Acredita?

Matéria original Aqui. Tradução livre feita por mim.

Anúncios

3 comentários sobre ““Segunda Chernobyl” descoberta na Ucrânia!

  1. Já está provado que humanos podem sobreviver as radiações. Alguns ficam com câncer, outros ficam malucos, outros clareiam a pele e outros ficam assexuados. Mas, alguns sobreviveram lá mesmo e estão vivos para contar.

    Mas, só pessoas malucas ficam num local ameaçado.

    Responder
  2. Pode ser que os redatores de Chernobyl sejam apenas fantasmas e inteligências escrevendo de lá, porque os sinais são realmente de lá da área. Pode ser fantasmas, pessoas de outro tempo antes do desastre, pode ser pessoas realmente vivas que sobreviveram ao desastre, mas enfim, existe vida inteligente em todas as áreas destruídas desse planeta.

    Responder
  3. O desastre pode ter ocorrido, mas as inteligências ainda estão lá. Não tem como fantasmas, espectros e inteligências evacuarem de áreas de risco. Apenas humanos tem que evacuar porque a vida corre risco. Agora, os espectros continuam lá.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s